#VisitaOrientada: Flores do Dia


Alunos da educação infantil conhecem mais sobre botânica em laboratório do UniFOA

Publicado em 29/4/2019

Nessa segunda-feira, 29, recebemos a visita dos alunos do primeiro período da educação infantil, do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, no campus Olezio Galotti. As crianças conheceram o laboratório de Zoologia e Botânica da instituição e puderam visualizar, bem como utilizar, alguns equipamentos que o espaço oferece.

A professora Sabrina Sana, responsável pelos alunos e alunas de quatro anos, apresentou os objetivos com relação a visita ao laboratório do UniFOA. “Com base nas propostas da Rede Municipal de Volta Redonda, em relação a educação infantil, trazer experiências de descoberta para crianças é uma das práticas que viemos a adotar no Pinguinho de Gente. A visita possibilita interação e dinâmica, favorecendo uma excelente transmissão de conhecimentos primários nesta fase tão importante do ser humano: a infância”, expressou a pedagoga.   

Sabrina também revelou os motivos para a criação da atividade. “Em um dado momento, notei que as crianças gostavam de me presentear diariamente com flores. Portanto, a partir desse interesse, assim como do eventual estudo inicial da botânica, criou-se o projeto ‘Flor’ e o mesmo permitiu que pudéssemos nos aprofundar mais um pouco no aprendizado dessa área”, expôs a professora.


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade