Parceria com UFRJ propõe novas práticas acadêmicas


UniFOA participa de criação de campanha nacional contra a intolerância religiosa

Publicado em 17/5/2019

Por Matheus Azevedo – aluno do 2º ano de Jornalismo

No dia 9 de maio, alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, por meio da Agência de Comunicação Integrada (ACI) apresentaram o material prévio da campanha contra a intolerância religiosa no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O UniFOA recebeu a demanda por meio do Escritório da Cidadania para criar uma ação publicitária para a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR).

A proposta da campanha, criada pelos alunos do 3º ano de PP, sugere a reflexão a partir de frases rotineiras para chamar a atenção do público, que busca alcançar a conscientização do jovem. Para o professor e líder da comissão, Ivanir dos Santos, a juventude tem o poder de mudar o mundo.

William Gama e Larissa de Paula, alunos que estiverem no encontro e participaram da criação do material gráfico e visual, explicaram que a ideia partiu da equipe do Escritório da Cidadania e do professor e coordenador de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves. Para eles, é fundamental que o publicitário abrace todas as causas e reflexões.

A coordenadora do curso de Jornalismo, que também participou da reunião, Angélica Arieira, salientou que o Jornalismo é parceiro de projetos como este. “Temos o papel de levar ao público a informação coerente e que seja de utilidade pública. Promover esse contato com os alunos com diversas entidades religiosas é extremamente importante na formação enquanto cidadãos e profissionais”, avaliou Angélica. 

O assessor de Comunicação da Associação Scholem Aleichem (ASA), Daniel Israel, parabenizou a iniciativa do Centro Universitário de Volta Redonda e da FOA no âmbito do estreitamento dos laços sociais. O próximo encontro está marcado para o mês que vem, no campus da UFRJ no Largo de São Francisco de Paula, centro da cidade carioca.     

Confira os registros: 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade