Nos bastidores


Alunos de Jornalismo e Publicidade visitam a Rede Globo

Publicado em 26/7/2016

Pedro Peres - 4º ano de Jornalismo 

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da gravação do programa da Globo News, Ofícios em Cena, que teve como convidada a autora da novela Ligações Perigosas, Manuela Dias, e visitaram, no dia 11, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 alunos dos cursos e o coordenador, Douglas Gonçalves, conheceram os locais de produção de novelas, de programas de entretenimento, figurinos, cenografia da Rede Globo de Televisão.

A aluna do quarto ano de Jornalismo Larissa Quaresma conta o que mais chamou a sua atenção tanto no programa quanto nos Estúdios Globo. “Achei muito interessante conhecer o trabalho da Manuela, ver o quanto ela é plural, escutar suas vivências e sua opinião. Gostei muito de conhecer os estúdios de Velho Chico”, explicou a estudante.

Já o aluno do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, Douglas Pimenta, relata:

-A entrevista da Manuela Dias foi muito interessante e fez entender como é o processo da escrita de um produto. A visita aos Estúdios Globo deu uma ideia da dimensão de como funciona uma gravação, vai muito mais além do que ligar uma câmera e gravar. Existe uma série de coisas que acontecem antes de uma cena ir ao ar. A parte mais interessante para mim foi o acervo de figurino. Achava que fosse reaproveitado, refeito, mas tudo continua lá em excelente estado, concluiu o estudante.

Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade