Literatura por amor


Professor participou de evento promovido pela Flip em Paraty

Publicado em 31/7/2018

O professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, André Capilé, foi um dos autores do sarau Cio da Língua, um evento promovido pela Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e pelo Café Paraty. O objetivo do sarau, que aconteceu no dia 26 de julho, era permitir que o público estabelecesse um contato com poetas que antes tinham somente experiências escritas com os autores.

De acordo com André, a expectativa do público era de ouvir vozes bastante diferentes sobre literatura. Já para os poetas convidados para o evento, existiu a possibilidade de perceber uma nova dimensão do trabalho que já realizam.

 “É sempre significativo ler em companhia de novos poetas e também dos já estabelecidos, uma vez que a troca de experiências e discussões se dá de modo muito mais rico”, destacou o professor.

O docente avaliou o evento como um acontecimento de relevância acadêmica indiscutível. “Foi uma possibilidade incrível de assistir autores de alta voltagem, nacionais e internacionais e encontrar uma série de opções de leitura, tanto no campo literário, quanto nas áreas afinadas à construção do pensamento”, pontuou.


Foto: arquivo pessoal do professor

Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade