Homenagem merecida


Jornalistas formados pelo UniFOA recebem Medalha de Mérito

Publicado em 5/10/2017

Yasmim Thuler 3º ano de Jornalismo

Quatro ex-alunos do curso de Jornalismo receberam a Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões. A premiação aconteceu no dia 26 de setembro, em sessão solene na Câmara Municipal de Volta Redonda. Paolla Gilson, Pedro Borges, Andressa Paganini e Jean Alves estiveram entre os 21 profissionais da imprensa homenageados.

Pedro Borges, 25 anos, se formou em 2015, trabalhou durante dois anos no jornal Diário do Vale e atualmente é Assessor de Imprensa na Fair Play. O jornalista conta que ficou muito honrado pelo reconhecimento que serve como uma forma de crescimento profissional. 

“Me sinto muito feliz em receber a Medalha Dicler Simões. Sempre ouvi muitas histórias desse ícone do jornalismo, que foi um dos maiores comunicadores do Brasil. Escolhi o Jornalismo por paixão, apesar de todos os prós e contras, sou apaixonado pelo o que faço” complementa.

Jean Alves, 34 anos, se formou em 2011 e atua há 15 anos na área da comunicação. Trabalhou na Band e no Canal 36. Atualmente é editor-chefe e sócio do Jornal Sul Fluminense Online. “É muito bom ter nosso trabalho reconhecido. Me sinto isonjeado em receber uma medalha que leva o nome do grande Dicler Simões” reconhece. 

A jornalista Paolla Gilson, 23 anos, trabalha no Jornal Aqui e se formou em 2016 também no UniFOA. Ela diz que receber uma honraria como essa em tão pouco tempo de carreira lhe incentiva a continuar buscando aprender e adquirir experiência na área. “Profissionalmente, esse prêmio proporciona maior visibilidade para o meu trabalho. E pessoalmente, me traz uma sensação de estar no caminho certo por ver minha dedicação sendo reconhecida” enaltece.

Andressa Paganini, 28 anos, já trabalhou no Foco Regional, Diário do Vale, Rádio 88, A Voz da Cidade e SBT Regional. Formada em 2011 a jornalista diz que se sente privilegiada, pois percebe que “todos os seus esforços e trabalhos como jornalista foram reconhecidos”.


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade