Cadernos UniFOA e Revista Praxis


Publicações da Editora FOA passarão a receber DOI

Publicado em 16/11/2020

Recentemente, a Editora FOA associou-se à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) a fim de iniciar o processo de depósito do DOI (Digital Object Identifier) para suas obras. O DOI pode ser atribuído a um objeto digital, neste caso textos, para que sejam identificados de forma única e persistente no ambiente web. Além disso, agiliza e assegura o correto preenchimento de dados no Lattes.

A ação foi iniciada nos periódicos Cadernos UniFOA e Revista Práxis, onde todos os artigos, inclusive os de edições anteriores, receberão a identificação digital.

“A Revista Práxis foi pioneira na atribuição de DOI aos seus artigos e a volta deste sistema de identificação digital certamente possibilitará a indexação da revista em novas bases indexadoras, de forma a ampliar ainda mais seu público e seu alcance”, comentou o editor executivo da Revista Práxis, professor Ronaldo Figueiró.

Para os e-books publicados no site Editora FOA, além do registro ISBN já praticado, cada capítulo também será registrado com DOI, como é o caso do Colóquio técnico-científico.

 “Com o DOI, nossas revistas dão mais um passo à profissionalização do processo de publicação científica, serão melhor qualificadas e poderão ser indexadas em novas bases científicas, que aumentará naturalmente a visibilidade junto à comunidade acadêmica”, finalizou o editor chefe da Editora FOA e do Cadernos UniFOA, professor Laert Andrade.

Para submissão de trabalhos clique aqui.  


Tags:

Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade