Benefícios da Tutela Coletiva


Quatro instituições receberam suas atas e estatutos registrados no cartório

Publicado em 23/4/2019

O Escritório da Cidadania promoveu na última quinta-feira, 18, mais uma entrega de documentação do programa Tutelas Coletivas, atas e estatutos registrados em cartório, que é feita no campus José Vinciprova. O projeto que existe há quase dois anos já atendeu aproximadamente 30 entidades sem fins lucrativos.

Quatro instituições receberam o documento de regularização, são elas Associação Casa de Jurema, Comunidade Evangélica You Church e Comunidade Omariô de Jurema, localizadas em Barra Mansa e a Associação Espiritualista Semeadores de Amor, de Volta Redonda.

- Estava interessada em algum meio que pudéssemos regularizar a situação da comunidade e uma amiga me informou sobre esse projeto. Daí trouxe o Pastor Josiel Pires para nos informarmos a respeito dos trâmites e assim dar continuidade ao trabalho desenvolvido, foi o caso da Daiane Nascimento, que é conselheira fiscal da Comunidade Evangélica You Church e funcionária do UniFOA.

Apesar de algumas instituições serem sólidas, outras estavam esperando se firmar, como foi o caso da Associação Espiritualista Semeadores de Amor, segundo a presidente, Silvana Maria Cordeiro:

- Nosso Centro é novo e sabemos o quão difícil é manter a casa, por isso decidimos esperar um pouco para poder saber quais as chances de manter a nossa instituição aberta. Vimos que esse era o melhor momento de dar o passo importante da regularização.

Davi Tedesco está à frente de dois projetos interligados: Associação Casa de Jurema e Comunidade Omariô de Jurema, que também receberam o estatuto.

- Com este documento podemos ter vários benefícios, e o primeiro deles é ser reconhecidos como instituição e segundo é a possibilidade de prestarmos contas às pessoas que nos ajudam. O projeto Tutelas Coletivas vem para coroar a nossa missão, destacou o publicitário.


Veja Também: