12º Musical da Comunicação


Evento acontece nesta segunda-feira pelo canal do UniFOA no YouTube

Publicado em 1/12/2020

O tradicional espetáculo cultural promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA acontecerá desta vez sem interação entre alunos e público. No entanto, o evento promete garantir aos expectadores tanta ou mais atrações que as últimas edições. Este será o 12° Musical da Comunicação e reunirá na segunda-feira (07/12) às 20h os mais de 30 artistas/alunos por meio da plataforma Youtube.

O musical trará quadros de declamação, canto e dança que terão como objetivos fazer o público refletir a respeito dos dramas que permeiam a vida e o cenário da comunicação. A expectativa é que com a adoção do evento de maneira remota mais pessoas possam prestigiar os estudantes de maneira segura.

A professora Denise Schetino, que está à frente do roteiro e de toda a produção do espetáculo, contou que teve que fazer adaptações necessárias, até mesmo durante o período de preparação.

- A pandemia requereu de nós um esforço diferente do que estávamos acostumados e fizemos tudo para que o espetáculo pudesse ocorrer com a garantia de segurança a todos. Desde o período de ensaio até a apresentação, tivemos o cuidado em respeitar todos os protocolos e fizemos o possível para entregar um musical a contento- explicou.

A coordenadora do Curso de Jornalismo, professora Angélica Arieira, disse que o Musical é um evento que traz muita expectativa à toda a comunidade acadêmica e que o histórico de excelência dos outros anos faz com que o público, ainda que de maneira remota, espere um evento de grande qualidade.

- Professora Denise é extremamente criteriosa e realizou todas as edições do musical até hoje com maestria e competência. Esperamos o melhor do evento que marca o fim do ano letivo dos cursos trazendo reflexão, mas também leveza e gratidão. Sentimentos mais que nunca necessários a todos- analisou.

Já o coordenador de Publicidade e Propaganda, professor Douglas Gonçalves, reiterou a competência da docente frente ao evento e disse que não teria como o ano letivo ficar sem o espetáculo.

- O musical da Comunicação é planejado ao longo de todo o ano. Os alunos, que não são profissionais artistas, ensaiam, se esforçam, leem a respeito, discutem. Estas são competências muito importantes à formação do comunicador, jornalista ou publicitário, e que com o musical são desenvolvidas de maneira lúdica. Não podíamos deixar este ano sem o espetáculo- concluiu.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube do UniFOA.


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade