Ementa


Marketing: Conceitos e Organização. Estratégia de Marketing e Análise Estratégica. Produtos e Serviços Aplicados Ao Marketing. Distribuição, Propaganda, Publicidade e Promoção. Marcas, Segmentação, Demanda e Nichos de Mercado e Relação Com O Meio Ambiente. Comunicação de Massa, Processo Decisório e Comportamento do Consumidor. Pesquisa, Plano de Marketing e O Sistema de Informações. Cliente: Atendimento e Pesquisa de Satisfação. Empreendedorismo: Como Funciona O Processo Empreendedor. O Plano de Negócios. Reconhecimento de Oportunidade: Critérios Para Avaliação de Oportunidades de Negócio. Estrutura de Referência Para a Avaliação de Oportunidades. Avaliação de Proposta de Negócio. Modelos de Negócios: Desenvolvimento e Avaliação de Dinâmicas do Mercado e Oportunidades de Negócio. Tipos Diferentes Abordagem de Um Negócio. Análise do Modelo de Negócio. Planos de Negócio e Requisitos Financeiros: Tipos de Planos de Negócios. Pontos Fundamentais. Implicações do Modelo de Negócio Sobre Os Requisitos Financeiros. a Equipe do Empreendimento Aspectos Centrais Sobre a Organização da Equipe de Fundadores; Estratégias de Recrutamento Para Posições Chave em Uma Nova Empresa; Projeto Das Compensações Para Novos Empreendimentos. Finanças e Financiamento de Negócios: a Estratégia Financeira. Montagem de Uma Estratégia Financeira Para Um Novo Empreendimento. Fontes Alternativas de Recursos. Capital de Risco. Estrutura do Setor, Atributos de Investimentos, Expectativas de Taxas de Retorno.