Fique por dentro de tudo o que acontece na FOA.

Uma história movida por um propósito 

Em 2024, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) completou 57 anos de uma trajetória movida por um propósito: promover a transformação. Criada em 18 de outubro de 1967, a FOA é um marco na história do Sul Fluminense. 

A instituição nasceu a partir da união de profissionais e segmentos da sociedade, liderada por nomes importantes, como o primeiro prefeito de Volta Redonda, Sávio Cotta de Almeida Gama, e o deputado Paulo Monteiro. Apesar de serem opositores políticos, ambos deixaram diferenças de lado para construir um grande legado: a FOA. 

A partir desse momento, a Fundação tornou-se a mantenedora da Cesvre, instituição responsável por oferecer ensino superior. 

Em 1999, devido à excelência no ensino, a instituição foi elevada à condição de Centro Universitário, transformando-se no Centro Universitário de Volta Redonda, o UniFOA. Desde então, o campus tem se expandido com novos prédios e laboratórios, além de oferecer mais opções de cursos, que vão da graduação ao mestrado. 

No ano de 2023, a FOA passou a manter uma nova empresa: a Escola Técnica da Fundação Oswaldo Aranha, focada no ensino técnico de qualidade, com preços acessíveis. 

Honrando seu compromisso de promoção do bem-estar social e integrado às necessidades do Centro Universitário e da Escola Técnica, a FOA estabelece a necessidade de ampliar sua área de atuação. Assim, em 2024, foi lançado o H.FOA – o Hospital da Fundação Oswaldo Aranha, a mais nova mantida da FOA. 

Compartilhar

Mais Notícias