XVIII Semana Jurídica


Evento tradicional recebe os alunos no Centro Histórico-Cultural

Publicado em 16/5/2017

A justiça do trabalho foi colocada em pauta, nessa segunda-feira, 15, durante a XVIII Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito, no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. As atividades se estendem até a próxima quinta-feira, 18. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Nessa edição, o evento oferece cerca de 30 minicursos e quatro palestras que visam aproximar os alunos às áreas de interesse. “Optamos pelos minicursos por ser uma atividade complementar ligada ao ensino que traz uma vivência maior do mercado de trabalho aos nossos acadêmicos, uma vez que conseguimos contemplar vários ramos do Direito”, comentou a coordenadora do curso, Úrsula Amorim, revelando que a procura foi grande.

Justiça do Trabalho: verdade e consequência

A abertura oficial da semana ficou por conta da palestra que abordou a atualidade da justiça trabalhista no país. Luciano Viveiros, mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes, trouxe aos alunos as principais mudanças com relação às reformas que vêm sendo propostas no Congresso Nacional e fez um comparativo com as legislações de outros países.

“Muito tem se falado a respeito da reforma, mas muitas coisas não são entendidas, o que gera uma série de questionamentos que, futuramente, esses alunos enfrentarão no mercado de trabalho, então eles precisam sair daqui com toda essa bagagem de conhecimento”, frisou Luciano.

Essa é a primeira Semana Jurídica que Thiago Santos participa. “Me inscrevi em oito minicursos e a expectativa é a melhor possível, porque sempre ouvi falar muito bem das atividades desenvolvidas aqui; tenho certeza que tudo o que eu aprender aqui durante esses dias enriquecerá muito o meu currículo”, revelou o aluno do primeiro período.


Tags:

Veja Também: