Um dia de muitos sorrisos


Oficina de Pet-Saúde/GraduaSUS leva brinquedos a crianças carentes

Publicado em 20/1/2017 15:10

Um dia para arrancar sorrisos de muitas crianças: assim foi a quinta-feira dos alunos bolsistas e voluntários do Pet-Saúde/GraduaSUS. Eles realizaram oficinas de higiene bucal, sexualidade e alimentação com as crianças do Programa Curumim, no bairro Volta Grande III, e distribuíram presentes de Natal que foram arrecadados por meio de doações.

Cerca de 160 crianças foram contempladas e, a professora do UniFOA, Lucrécia Loureiro, uma das responsáveis pela organização do evento, contou que no Dia das Crianças foi realizada, no mesmo local, uma ação semelhante com doação de brinquedos.

“Dessa vez, na parte da manhã, as alunas de Odontologia conversaram sobre higiene bucal; os alunos da Enfermagem e de Medicina falaram sobre sexualidade; e os alunos de Nutrição preparam uma deliciosa salada de frutas com as crianças e os jovens”, lembrou.

O ganho em participar desse tipo de ação vai muito além do acadêmico e profissional, segundo a aluna do terceiro ano de Enfermagem, Liz Rodrigues. “Foi uma oportunidade de nos aproximarmos da realidade que vamos encontrar no mercado de trabalho. A partir dessas experiências, a maneira de olhar para a vida muda completamente”, ressaltou a aluna. 


Veja Também: