Triagem Odontológica


Cerca de 600 pessoas estiveram em Três Poços, nessa quinta

Publicado em 13/2/2017 as 10:11

Tratamento de qualidade e de baixo custo: uma combinação perfeita. Esses foram os motivos que levaram cerca de 600 pessoas para mais uma edição da Triagem Odontológica, realizada no último dia 9, em Três Poços. Os alunos da Clínica Integrada do UniFOA realizaram diagnósticos e encaminhamento de acordo com a necessidade de cada paciente atendido.

Segundo a responsável pelo estágio supervisionado, Rosy Nardy, a procura da população é o resultado de muita dedicação e de um trabalho bem executado.  “Isso nos favorece enquanto componente humano. E também é bom para a comunidade, que tem esse atendimento de ponta, com excelente material, estrutura e professores dedicados a esses trabalhos”, frisou. “As pessoas que já vieram outras vezes foram bem atendidas e por isso retornaram para outros tratamentos”, lembrou.

Além dos que voltaram, também tiveram aqueles que vieram pela primeira vez. Esse é o caso do vendedor, Nilson Silva. “Fiquei sabendo através das redes sociais e vim conferir. Não é sempre que encontramos tratamento de qualidade por um preço que podemos pagar”, disse.

Os pacientes avaliados são enquadrados em tratamentos específicos para suas necessidades e com custos acessíveis. Para a aluna do 10° período, Cristina Garani, o contato é essencial para sua formação. “Essa é nossa oportunidade de colocar em prática tudo o que já aprendemos. Os trabalhos que realizamos aqui, na formação do diagnóstico e do tratamento especifico para cada paciente, nos preparam ainda mais para o mercado”, pontuou a aluna.

A garantia de profissionais bem preparados se dá, em grande parte, através das atividades práticas. O professor Wesley Pereira afirma que em ações como a triagem, o aprendizado se concretiza. “É a oportunidade de ampliar o conhecimento dos alunos. São casos diferentes e eles devem diagnosticar cada um em variadas especialidades, para um futuro tratamento. Os preparamos para isso e quanto mais atendimentos realizados, mais experiência para a formação deles”, concluiu.


Veja Também: