Saúde Financeira no Consultório


Centro Histórico-Cultural recebe alunos do curso de Odontologia para palestra

Publicado em 29/3/2018

O curso de Odontologia promoveu, nessa quinta-feira, 29, a palestra Saúde Financeira no Consultório. O evento, que é uma parceria com o programa Futuro Profissional Colgate, recebeu alunos de todos os períodos no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti.

Durante a graduação, os alunos perpassam, com ênfase, todos os procedimentos técnicos de um cirurgião dentista, segundo a coordenadora do curso, Rosiléa Habibe. “A palestra vem para agregar ao conhecimento técnico o conhecimento de gestão, pois, ao ingressar no mercado de trabalho, o aluno precisa saber como deve proceder para que ele seja bem sucedido financeiramente”, explicou.

O palestrante da tarde, Willard Silva, deu dicas aos alunos sobre os primeiros passos no momento de abrir seu próprio consultório. “A primeira coisa que se deve fazer antes de abrir um consultório é um plano de negócios com perguntas como ‘onde quero chegar?’, ‘quais estratégias utilizarei?’, ‘que retorno eu terei sobre meu investimento?’, entre outras. Podemos ser o melhor dentista do mundo, mas se não soubermos gerir as nossas finanças, não conseguiremos gerar lucro”, comentou.

As instruções para o pontapé inicial foram essenciais para Thiago Ferreira, aluno do 10° período. “Ele já é um profissional que atua na área há algum tempo e esse contato com quem está em destaque no mercado é fundamental, pois aprendemos com os melhores profissionais qual caminho devemos trilhar para obter sucesso”, frisou.


Veja Também: