Saúde do idoso


Professora fala sobre o tema em palestra da prefeitura de Vota Redonda

Publicado em 20/6/2018

A professora Ivanete Oliveira, responsável pelo Setor de Desenvolvimento Institucional, foi convidada a participar do Ciclo de Palestras e Capacitação da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, no último dia 16. Em pauta estiveram os temas “Exercício Físico e Envelhecimento Saudável” e do Seminário de Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa – Orientar-se para Orientar.

No evento - que contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esporte, além da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda - a professora contou sobre seu papel de gerontógola e de sua participação no Atlas do Esporte Nacional, focando na inclusão do idoso e de sua participação no livro “Envelhecimento e Vida Saudável”, no qual escreveu sobre a atividade física na terceira idade. 

Ivanete contou ainda sobre seu desempenho junto aos alunos do UNATI/UniFOA nos fóruns a favor do Estatuto do Idoso e do primeiro curso de Cuidadores de Idosos do município. E, ao final, a professora agradeceu a todos os presentes, em especial aos ex-alunos, que segundo ela, fizeram e fazem parte de sua história como profissional e pessoa.

Confira algus registros: 


Veja Também: