Saúde bucal da população


5° Edição da Triagem Odontológica tem recorde de público

Publicado em 12/6/2018

A 5ª edição da Triagem Odontológica recebeu 800 pessoas nessa segunda-feira, 11. O atendimento teve como objetivo captar novos pacientes para serem atendidos na clínica do campus Olezio Galotti, no decorrer do segundo semestre. Alunos do curso de Odontologia, orientados por professores da casa, avaliaram a saúde bucal da população e puderam encaminhá-los para tratamentos específicos e de baixo custo, oferecidos pela instituição.

Grande parte da população procura os atendimentos por falta de condições financeiras, como foi o caso da paciente Maria das Graças Rocha. É a primeira vez que a dona de casa comparece à triagem e o motivo que a trouxe são as fortes dores que vem sentindo e a falta de condição financeira para procurar uma clínica particular.

- Sempre ouvi boas referências com relação aos atendimentos no UniFOA, sei também que os professores e alunos são capacitados para atender com excelência a comunidade. Estou ansiosa para começar a cuidar dos meus dentes, agora terei condições. 

A professora do curso, Rosy Nardy, avalia de forma positiva essas atividades, visto que no último semestre foram atendidas cerca de 700 pacientes e agora já são 800 pessoas.

- Aumentamos o número de alunos e professores para podermos atender ao público, todos foram preparados para esse momento. Foi uma oportunidade única para os acadêmicos aprenderem na prática e ainda proporcionarem um sorriso saudável para tantas pessoas que sonham com isso.

As triagens são divididas em duas etapas: primeiro os alunos avaliam a saúde bucal do paciente e depois, já no segundo semestre, esses pacientes são inseridos nos tratamentos específicos.

A acadêmica, Monaliza Azevedo, do 9° período, participou pela primeira vez da triagem e avaliou de forma positiva a experiência.

- Vim para ajudar os pacientes e orientá-los sobre a importância da saúde bucal e estou indo embora com a impressão de que cresci bastante enquanto profissional. Vivi a prática da profissão e a oportunidade me fez aprender ainda mais.  


Veja Também: