Saneamento Básico em pauta


Professora e aluna participam de oficina sobre o tema

Publicado em 3/8/2017

A professora dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil, Joice Andrade, junto com a aluna do 8° período de Engenharia Civil, Miriele Bernarda, participaram de uma oficina sobre Criação e Estruturação de Serviços Municipais de Saneamento Básico. A oficina aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho, no auditório da sede do SAAE, em Volta Redonda.

O evento foi promovido pela Assemae (Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento) em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e teve objetivo capacitar gestores e técnicos da área de saneamento básico e planejamento dos municípios. A oficina abordou assuntos sobre os aspectos legais, conceituais da organização e da gestão de serviços, metodologias de planejamento, organização administrativa, entre outros.

“A nossa participação foi de extrema importância para aquisição e atualização dos conhecimentos que serão repassados aos alunos, a fim de capacitá-los em sua formação. Tendo em vista a relevância do segmento de saneamento básico a nível regional e nacional”, frisou a professora Joice.


Veja Também: