Reutilização de pallets


Oficina do Design propõe novos usos para madeira

Publicado em 4/4/2018

Os alunos do quinto período do curso de Design apresentaram, nessa quarta-feira, 4, os móveis produzidos na disciplina de Oficina IV, do professor Moacyr Amorim. O objetivo do trabalho era dar uma nova vida aos pallets que seriam descartados. As peças ficarão expostas até a próxima sexta-feira, 6, nos corredores do prédio 13, no campus Olezio Galotti.

Os alunos foram desafiados a transformar os pallets de forma que não parecessem pallets, segundo o professor. “No briefing pedi aos alunos que produzissem móveis auxiliares para área externa que não tivessem aparência de pallet, pois tudo o que é produzido a partir desse material têm cara de pallet”, explicou Moacyr.

O grupo de Bárbara Amorim produziu uma mesinha de centro. “O processo de preparação do material foi bem complicado, porque precisamos descaracterizá-lo para poder utilizar. Aproveitamos um pallet de porte pequeno, cortamos nas medidas que precisávamos, lixamos e pintamos. É sempre muito proveitoso esse tipo de atividade, pois, além de produzir materiais, colocamos em prática todo processo de contato com o cliente também”, completou.

A coordenadora do curso, Patrícia Rocha, lembrou que atividades práticas sempre são promovidas para melhor formação acadêmica. “Desde o primeiro período, os nossos alunos são estimulados a apresentarem suas criações e defende-las para seus clientes. Eles passam pela teoria, elaboram os produtos nas aulas de desenho técnico, depois passam pelos programas Fusion e Autocad, da Autodesk, para depois chegar à oficina e dar forma ao que foi planejado e criado”, listou.

O resultado dos trabalhos apresentados alegrou o professor. “O projeto destacou o talento de muitos alunos que se esforçaram tanto para entregar móveis bem feitos e muitíssimo bem elaborados”, concluiu Moacyr.


Tags:

Veja Também: