Relações de gênero


Ação de extensão do curso de Serviço Social tem início

Publicado em 29/3/2019

Fechando as comemorações do mês da mulher, nessa sexta-feira, 29, a professora. Daniele do Val, do Curso de Serviço Social, iniciou a ação de extensão “Relações de Gênero: o poder desigual nas relações entre homens e mulheres”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, de Pinheiral.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos participantes a elaboração de novas reflexões, discursos e práticas sobre as relações de gênero no âmbito das atribuições de cada área de atuação profissional, além de capacitar os participantes para identificarem e analisarem casos que envolvam questões sobre relações gênero no campo de atuação profissional.

Serão três encontros ao longo do ano, organizados em três oficinas que abordarão:

  • Oficina 1: Desigualdade de gênero: a raiz estrutural do problema
  • Oficina 2: Violência contra mulher e acesso à justiça
  • Oficina 3: Processo de empoderamento das mulheres

Segundo a professora, “os temais foram sugeridos pelos profissionais, a partir das vivências que desenvolvem nos espaços sócio ocupacionais e da identificação de debates que contribuam nas mediações presentes no processo de trabalho voltado às mulheres da cidade”, pontuou. Neste primeiro encontro, compareceram profissionais de outras secretarias, como Educação e saúde, o que gerou reflexões de ordem interdisciplinar e intersetorial.


Veja Também: