Reforma trabalhista: o que muda


Coordenador do curso de MBA explica

Publicado em 12/4/2018

Em 2017, o governo Michel Temer sancionou o projeto de lei da reforma trabalhista, que trouxe alterações em mais de 100 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de 1943. O assunto foi destaque nos veículos de comunicação do país, mas levantou muitas dúvidas na população.

O coordenador do curso de MBA em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário na Empresa do UniFOA, Luciano Viveiros, comentou que as principais mudanças ocorreram nas relações de trabalho entre empregado e empregador. “Caso o empregado peça demissão, é possível, agora, fazer um acordo com seu empregador para que haja uma rescisão de contrato em comum acordo com a garantia de benefícios para o trabalhador”, apontou Luciano.

Para o bacharel de Direito que deseja atuar nessa área, a Pós-Graduação é o caminho mais indicado. “A carreira do Direito exige que o profissional se mantenha atualizado e a par de todas as mudanças que afetam a sociedade. Durante o curso de especialização, temos disciplinas que abordam diretamente essa atualização que a constituição vem sofrendo, além de outros temas fundamentais”, continuou.

O curso de Pós-Graduação em MBA em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário na Empresa do UniFOA existe há mais de 15 anos e as próximas turmas começam no fim de abril. “Nossos professores são destaques no mercado de trabalho e trazem toda a vivência profissional e teórica para a sala de aula. As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, no campus João Pessoa Fagundes, no bairro Tangerinal”, concluiu.


Veja Também: