Produção de anúncios radiofônicos


Alunos de Publicidade e Propaganda participam de aula com metodologia ativa

Publicado em 11/8/2017

Alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA participaram de uma aula cuja base foi a metodologia ativa. Divididos em estações de trabalho, os acadêmicos de publicidade desenvolveram atividades na produção de anúncios radiofônicos (spots).

Utilizando apelos publicitários, tema geral da aula, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer de forma interativa e diferenciada o conteúdo. “A metodologia ativa se configura como uma estratégia em que o aluno é o principal responsável no processo de ensino- aprendizagem, saindo da condição de espectador diante da explicação do professor”, explicou a professora Angélica Arieira responsável pela disciplina Produção em Redação Publicitária em Rádio.

A docente contou que a metodologia foi um diferencial que aprendeu em um congresso promovido este ano, no mês de maio, pelo grupo Sthem Brasil, filiado à Universidade de Harvard, ocorrido na cidade de Lorena, em São Paulo.

"Dividir os acadêmicos em estações deu à aula um dinamismo, pois a cada estação pela qual passavam havia uma tarefa diferenciada, o que permitiu o desenvolvimento de competências múltiplas acerca do conteúdo. Esta metodologia aprendida no STHEM Brasil foi uma experiência importante, tanto para os acadêmicos, quanto para mim", revelou Angélica

Ao final da experiência os estudantes destacaram os pontos importantes da metodologia ativa. "Achei a forma de trabalho em grupo muito legal. Trazer o conteúdo para a prática foi muito interessante, fora que tivemos a oportunidade de trabalhar com grupos diferenciados e ouvir uns aos outros", destacou o aluno Willian Gama.

Saiba mais - STHEM BRASIL é um consórcio de instituições brasileiras com a organização não governamental Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau) – organização sem fins lucrativos, filiada à Universidade de Harvard. O objetivo do consórcio, ao qual o UniFOA faz parte, é fomentar o desenvolvimento da inovação acadêmica  no que diz respeito ao ensino e aprendizagem nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática.


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