Portas Abertas


13ª edição do evento acontece no dia 4 de outubro

Publicado em 11/9/2017

Vem aí mais uma edição do evento que promove engajamento social entre as escolas da região Sul Fluminense e outros estados. Durante todo o dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, centenas de estudantes do Ensino Médio participarão do UniFOA de Portas Abertas, com  Quiz de Conhecimentos e Mostra de Ciência e Tecnologia.

Esta será mais uma oportunidade ímpar para que os jovens possam conhecer os cursos ofertados pela instituição através dos estandes, fazer uma visita orientada pelo campus Olezio Galotti e, ainda, concorrer a vários prêmios. Segundo a responsável pelo evento e chefe da Divisão de Comunicação e Marketing do UniFOA, Débora Martins, o objetivo do Portas Abertas é promover uma experiência aos alunos do Ensino Médio a partir do contato com a área acadêmica.

“Aproximar a escola do Ensino Superior é o nosso objetivo a partir da realização deste evento. Acreditamos que o conhecimento precisa ser compartilhado”, destacou Débora. Desta forma, o Portas Abertas vem em mais uma edição com o intuito de somar com estudantes de escolas públicas e privadas e gerar um maior interesse para que os futuros universitários já possam ingressar no ensino superior.

O evento - Na última edição, em 2016, 3 mil alunos, de 35 escolas aproximadamente, estiveram presentes. O evento disponibiliza também um Teste de Orientação Profissional em parceria com o Setor Pedagógico Institucional (SPI), a fim de auxiliar os meninos e meninas em sua escolha de carreira. Acadêmicos dos 22 cursos da instituição participam do evento com atividades, jogos, dança, entre outros recursos.


Veja Também: