Novos horizontes


Liga Acadêmica de Nutrição promove workshop para ajudar mulheres a obterem fonte de renda

Publicado em 6/5/2019

Com foco na independência financeira e o empoderamento feminino, a Liga Acadêmica de Segurança dos Alimentos e Tecnologia (Lasat), do curso de Nutrição, desenvolveu um workshop para ajudar mulheres que estão em busca de uma fonte de renda. O objetivo foi ensinar receitas de produtos de panificação para as participantes que, assim, poderão obter uma fonte de renda. Além da prática, foi apresentada uma palestra com a analista do Sebrae, Marilza Dutra Reis, sobre as boas práticas de fabricação e de como se tornar um Microempreendedor Individual.

A presidente da Liga Acadêmica de Segurança dos Alimentos e Tecnologia e aluna do 5° período do curso de Nutrição, Michele Abreu Franco, contou que a interação do UniFOA com a comunidade externa foi o ponto alto do evento. “Beneficiamos muitas mulheres e também nós alunos. Utilizamos nosso conhecimento para compartilhar e fazer com que pessoas possam mudar suas vidas. Foi um aprendizado enorme para ambas as partes”, pontuou a aluna.

Negócios

Regina Célia Rodrigues, 53 anos, mãe de 3 filhos, entende a dificuldade do mercado de trabalho e por isso se animou com a possibilidade de aprender e melhorar a condição financeira. “Já trabalhei em restaurante e lanchonete. Atualmente me encontro desempregada e a atividade me trouxe a possiblidade de renovar meus conhecimentos e abrir novas portas. Tenho vontade de abri meu próprio negócio e percebi uma excelente oportunidade aqui”, declarou Regina.  

Produtos que tiveram suas receitas ensinadas:

- Biscoito Amanteigado

- Broa Caxambu

- Biscoito de Areia de Cascais

- Biscoito Coquetel de Cebola

- Brownie de Chocolate


Veja Também: