Multidisciplinaridade do ensino e o esporte de aventura


Projeto é apresentado por alunos do ensino médio aos acadêmicos

Publicado em 31/5/2019

Um mesmo assunto sendo estudado, discutido ou apresentado por um conjunto de disciplinas. Esse é o conceito básico da multidisciplinaridade. E é exatamente isso que os alunos do Instituto Educacional Porto Real praticam na escola por meio dos Esportes de Aventura.

O professor do instituto e também do curso de Educação Física do UniFOA, Cássio Martins, trouxe os alunos do IEPR para apresentar um seminário com os resultados obtidos em diversas visitas técnicas aos acadêmicos do curso de bacharelado.

“O objetivo do seminário é apresentar aos nossos acadêmicos como acontece uma proposta de multidisciplinaridade dentro da escola através do esporte de aventura. Por isso, trouxemos os alunos do ensino médio para apresentar os resultados e terem essa troca de experiência que é, sem dúvidas, muito boa”, comentou Cássio.

O grupo apresentou os resultados obtidos na visita realizada no Parque Nacional do Itatiaia, na disciplina de Biologia.

A aluna do 2º ano do IEPR, Juliana Santos, se sentiu honrada em poder compartilhar com os alunos da graduação a experiência que vivenciou.

“Eu me sinto honrada por poder vir à faculdade e falar com os alunos que, querendo ou não, já estão em níveis de conhecimento mais avançados que os nossos. É uma experiência rica essa que estamos vivendo”, disse Juliana.


Veja Também: