Mulheres do mundo, mulheres no cinema


'Caramelo' abriu a mostra de filmes de Serviço Social

Publicado em 13/8/2019

A mostra de filmes ‘Cine Seso: mulheres do mundo, mulheres no cinema’ teve início com a exibição do longa ‘Caramelo’, nessa segunda-feira, 12. O encontro, promovido pela professora Syrlea Marques, do curso de Serviço Social, aconteceu no auditório do campus Porfirio José de Almeida, e teve como objetivo trazer filmes que narrem as histórias de mulheres e que revelem o protagonismo feminino em suas sociedades e países.

Caramelo

Um salão de beleza em Beirute é o paraíso para cinco mulheres nesta comédia libanesa. A dona do salão, Layale, consulta suas funcionárias sobre um problemático caso de amor; a estilista Rima não sabe como lidar com a sua atração por uma cliente e a costureira Rose abandona suas próprias ambições para cuidar de sua família. Com o apoio de seus amigos no salão, as mulheres buscam respostas para questões da vida, amor e felicidade.

A aluna Eduarda Oliveira, do segundo ano do curso, aprovou a iniciativa da professora. "Ficamos presas ao teórico e esquecemos de nos voltar para a vivência, de prestar atenção ao que o outro está passando. Trazer filmes estrangeiros que não temos tanto contato na grande mídia também nos proporciona um contato com a realidade enfrentada pelas pessoas em outros países com etnias diferentes das nossas, ponto principal e que todo assistente social precisa estar atento para poder compreender e saber atuar mediante situações que envolverem esses atores sociais".

Confira abaixo as próximas exibições: 


Veja Também: