Jornalismo recebe repórter da Globo


Ivan Raupp compartilhou suas experiências com os acadêmicos

Publicado em 25/5/2019

No último dia 24 de maio, os alunos de jornalismo do UniFOA receberam o jornalista esportivo do grupo Globo, Ivan Raupp. No bate-papo, o repórter contou um pouco das experiências como setorista do Flamengo e os desafios enquanto correspondente em Barcelona, momento no qual precisou ser um jornalista multiplataforma. A palestra foi organizada pela aluna Livia Delunardo, junto com as professoras Angélica Arieira, coordenadora do curso, e Clarisse Netto.

- Poder trazer profissionais como Ivan, que tem pouca idade e um currículo profissional extenso, sempre agregam à formação dos nossos alunos. Esse momento em especial mostra o quanto é importante a participação e o envolvimento dos nossos discentes na sugestão de temas e na organização de eventos, destacou Angélica.

Ivan trabalhou como setorista do Flamengo em 2015 e atualmente é responsável pelas matérias produzidas do time para o Grupo Globo. O jornalista já é um profissional reconhecido pela torcida rubro-negra.

- Como torcedora do Flamengo já conhecia o trabalho realizado por ele e acredito que a palestra vem para agregar muito mais ao que aprendo na faculdade. O jornalismo esportivo é uma área possuo desejo de seguir. O que para o Ivan é algo natural, para mim é um sonho que eu ainda espero realizar. Na graduação já coloquei esse sonho como uma meta, um lugar onde quero chegar, contou Luciana Vitorino, do terceiro ano.

Durante o bate-papo com os alunos, Ivan contou sobre seus desafios no meio jornalísticos e esportivo.

- Quando vamos nas faculdades conversar sobre a profissão acontece sempre uma troca de conhecimentos muito grande. O aluno é curioso e poder passar um pouco da nossa experiência sempre é válida. Quando era estudante, tinha muitos questionamentos que hoje com a prática posso levar para os futuros colegas de profissão, concluiu o palestrante.


Veja Também: