IV Encontro Promoção da Igualdade Racial


Evento começa nesta quinta-feira, 11, no campus Olezio Galotti, em Três Poços

Publicado em 9/5/2017

A Fundação Oswaldo Aranha, o Centro Universitário de Volta Redonda e o Escritório da Cidadania e a Defensoria Pública da União realizam, nos dias 11, 12 e 13 de maio, o IV Encontro Promoção da Igualdade Racial no UniFOA, em Volta Redonda.

O evento produzirá espaço para diálogo entre a universidade, as comunidades tradicionais e o poder público, para trazer mais qualidade de vida, respeito e dignidade a essas populações.

“Espera-se, com a iniciativa, homenagear os escravos que nasceram, viveram e trabalharam na Fazenda Três Poços no passado, contribuindo para o desenvolvimento da região”, destacou um dos organizadores do evento, professor Dario Aragão Neto.

O Defensor Público-Geral Federal Carlos Eduardo Barbosa Paz ministrará a palestra A Defensoria Pública Federal e o seu compromisso com a igualdade racial. Também estão incluídas na programação audiências públicas com catadores de materiais recicláveis e com o Grupo de Trabalho sobre Comunidades Tradicionais. Haverá, ainda, visita à Festa da Cultura Negra, no Quilombo São José da Serra, em Valença/RJ.  

Clique aqui veja a programação completa

 


Tags:

Veja Também: