Inscrições abertas: curso de extensão


Serviço Social realiza curso sobre gênero, sexualidade e relações étnico-raciais

Publicado em 10/8/2017

O curso de extensão “Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-Raciais” é uma proposta do curso de Serviço Social e acontecerá no campus Aterrado, nos dias 19 de agosto, das 8 às 17 horas; e no dia 2 de setembro, das 13 às 17 horas. Estudantes de todos os cursos do UniFOA podem participar. Vale atividade complementar e os participantes receberão certificado. Inscreva-se.

O objetivo do curso é abordar a problemática de gênero e diversidade sexual, dialogando com as relações étnico-raciais. Segundo a professora responsável pela atividade, Rozana Souza, a proposta é debater sobre a construção social das diferenças de gênero a partir da perspectiva das ciências sociais.

“É uma proposta oportuna e necessária. O curso pretende contribuir para a reflexão crítica da realidade social contemporânea, capacitando os estudantes com um instrumental teórico-metodológico básico sobre o assunto”, disse Rozana.

Os estudantes produzirão um vídeo sobre ‘como as temáticas trabalhadas se apresentam no contexto onde vivem’. Os vídeos produzidos serão apresentados e debatidos por todos os participantes do curso, no último dia de aula. Serão 20 horas por aula, sendo 15 horas presenciais e 5 horas à distância. As vagas são limitadas e as inscrições para o curso devem ser feitas no período do dia 10 a 15 de agosto, clique aqui


Veja Também: