Funcionários capacitados


RH promove palestras para profissionais

Publicado em 26/6/2018

A semana começou com capacitação para os funcionários do UniFOA com as palestras “Hábitos de Alimentação Saudável”, com o coordenador do curso de Nutrição, Elton Bicalho, e “Atitude Profissional”, com o professor Edson dos Santos Ribeiro, que também é funcionário da instituição. Os encontros foram promovidos pela Divisão de Recursos Humanos e aconteceram no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti, na segunda e terça-feira.

Uma boa rotina de alimentação saudável promove inúmeros benefícios, inclusive no trabalho, segundo Elton. “Os piores erros que a maioria dos funcionários cometem devido à correria do dia a dia é substituir refeições por lanches, não beber a quantidade adequada de água. Se atentar para escolha melhores de comidas traz melhoria pra a qualidade de vida no geral, melhora a disposição, além de previnir doenças”, listou.

A competitividade do mercado de trabalho exige funcionários com atitudes, segundo Edson. “O conhecimento não adianta de nada se o profissional não tem atitude. A ideia foi mostrar como as pessoas devem se preparar para tomarem atitudes assertivas para fazerem a diferença profissionalmente e ser um destaque no ambiente de trabalhou”, comentou o professor, destacando que a pró atividade se tornou uma qualidade imprescindível para qualquer carreira.

Dessa vez os encontros foram divididos em dois dias para atender o máximo de profissionais possíveis, segundo o responsável pelo RH, Marcos Mendes. “Nosso treinamento está voltado não só para a área profissional, mas para a pessoal do funcionário também. São temas que são importantes de serem debatidos com todas as idades e que eles levem para suas casas”, finalizou.


Tags:

Veja Também: