Ferramentas indispensáveis


Aquisição da última versão do pacote Adobe e Corel

Publicado em 14/3/2018

O semestre começou com novidades. Os laboratórios dos campi Olezio Galotti e Porfírio José de Almeida, em Três Poços e no Aterrado, respectivamente, estão atualizados com o mais novo pacote Adobe e Corel Draw. Os programas são direcionados aos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas estão disponíveis a todos os demais alunos que se interessarem em utilizá-los.

De acordo com o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, a atualização dos programas é um dos mais importantes investimentos feitos no curso atualmente. “São vários programas de edição de áudio, vídeo, manipulação de imagens, que abrem amplas possibilidades para que o aluno conheça os programas mais utilizados no mercado de trabalho e esteja no mesmo ritmo dos profissionais já formados", pontuou.

A atualização, que gira em torno de R$ 90 mil, dá direito a 100 licenças de cada software, Adobe e Corel. Já estão disponíveis as últimas versões de programas como: Premiere; Photoshop; InDesign; Illustrator; Audition e After Effects.

Para o aprendizado, a coordenadora do curso de Design, Patrícia Rocha, acredita que a atualização só tem a agregar. A ferramenta facilita o desenvolvimento das atividades e contribui para a formação completa dos profissionais.

“Os softwares são ferramentas de trabalho muito utilizadas pelos designers. Ter habilidade com instrumentos tão necessários para o dia a dia fará a diferença na hora da contratação seja para um estágio ou emprego”, pontuou Patrícia.

Curso de capacitação - A empresa que forneceu os programas fará uma capacitação para os professores do curso de Design, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Já os alunos poderão fazer um Curso de Capacitação no Espaço do Saber Discente.

O acadêmico do Design poderá fazer a capacitação no campus Aterrado com os professores e alunos do Jornalismo e Publicidade e Propaganda e vice e versa. “São 11 professores envolvidos no projeto. O objetivo é facilitar a vida do estudante e oferecer várias oportunidades em horários e campus diferentes”, adiantou a coordenadora Patrícia. 

Os cursos começam em abril e vão até junho, uma vez por semana, com uma hora de duração. São eles: Photoshop, Corel, Illustrator, In Design, Audition CC, Adobe Premier. As inscrições serão por formulário eletrônico e o link estará disponível em breve. A estimativa é de que, ainda no primeiro semestre, cerca de 180 alunos sejam capacitados. 


Veja Também: