Exposição ARIE Floresta da Cicuta


Cursos representam o UniFOA em mostra ambiental

Publicado em 15/6/2018

Os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Engenharia Ambiental representaram o UniFOA na Exposição ARIE Floresta da Cicuta, nessa sexta-feira, 15. O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente e recebeu a população no Zoológico Municipal de Volta Redonda.A atividade reuniu instituições de ensino da região para debater sobre os desafios no cuidado com o meio ambiente atualmente.

“Considero uma grande vantagem estar em Volta Redonda, pois não é comum ver uma cidade que se mobiliza para organizar um evento que fale com tanta propriedade sobre o Meio Ambiente e de maneira tão correta. Foi um movimento importante, porque realmente ajuda a criar uma conscientização na população. Uma grande chance pra termos um desenvolvimento na área ambiental”, comentou a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Ana Carolina Callegario.

Pesquisa - Lucas de Paiva, formando em Engenharia Ambiental, apresentou à população o seu Trabalho de Conclusão de Curso: um filtro que não permite a passagem de corantes que agridem o meio ambiente. “É um filtro polimérico que não permite a passagem de corantes em meio aquoso composto por bagaço de cana de açúcar, um subproduto rejeitado pelas usinas de etanol e pela fabricação de açúcar no Brasil”, explicou o aluno.

O curso de Ciências Biológicas Licenciatura ressaltou a importância da preservação do equilíbrio ambiental. “Trouxemos amostras de espécies de animais para mostrar que é fundamental que tenhamos cuidado com a preservação das espécies, da importância da cadeia alimentar, da ação antrópica no meio ambiente, além de divulgar o conhecimento ligado à biologia para sensibilizar e conscientizar a população”, completou o coordenador do curso, Dimitri Alves.


Veja Também: