Experiência profissional


Alunos de Jornalismo participam de entrevista coletiva

Publicado em 16/7/2018

Os alunos do curso de Jornalismo participaram de uma entrevista coletiva a convite do senador Álvaro Dias, que esteve em Volta Redonda, nessa segunda-feira, 16. Além do político, que é pré-candidato à Presidência da República, estiverem no encontro o prefeito da cidade, Samuca Silva, e o vice-prefeito, Maycon Abrantes.

Esta foi a primeira vez que alunos de todos os anos do curso puderam participar ativamente como convidados de uma coletiva de imprensa externa. Os acadêmicos, assim como os demais repórteres, fizeram perguntas e tiveram a chance de vivenciar um momento importante da prática profissional.

"As entrevistas coletivas trazem uma vivência rica aos alunos e futuros jornalistas. A capacidade de articular perguntas e compreender o cenário político que se desenrola na cidade e no país são competências necessárias à formação profissional. A oportunidade dada aos acadêmicos de participarem ativamente do processo de entrevista garantiu a eles uma experiência rica", ressaltou a coordenadora do curso, Angélica Arieira.

Entre os acadêmicos que fizeram perguntas, esteve a aluna Vanessa Assis Silva do primeiro ano. Seu questionamento foi acerca do tempo de mandato ser suficiente para realizar todas as mudanças propostas por Álvaro Dias. "Fiz a pergunta, pois a achei importante e gostaria de saber como será possível a realização das propostas dele em um tempo limitado. Fiquei nervosa, mas consegui compreender a importância deste tipo de entrevista. Gostei muito de ter participado", revelou.

Ao todo, 12 alunos do curso participaram do encontro e ao fim foram convidados para uma foto com os políticos.


Veja Também: