Educação em Prática


FOA é representada na cerimônia de lançamento do programa do Ministério da Educação

Publicado em 7/11/2019

O superintendente geral da FOA e vice-presidente do Semerj, José Ivo de Souza, representou ambas instituições no lançamento do Programa Educação em Prática, do Ministério da Educação. A cerimônia aconteceu nessa quarta-feira, 6, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.

O Programa Educação em Prática tem como objetivo reduzir a evasão dos alunos, que é alta a partir do sexto ano fundamental até o final do ensino médio. A estratégia é utilizar estrutura ociosa das Instituições públicas e privadas de Ensino Superior como laboratórios, quadras esportivas, salas de artes.

A adesão das instituições é voluntária e deve ser através de termo próprio com a Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal. As faculdades que aderirem poderão ter bônus na pontuação de sua avaliação pela responsabilidade social desde que esteja bem avaliada nos quesitos de qualidade do ensino.

No registro, José Ivo assinando o protocolo do programa representando o Semerj, concedendo o apoio das entidades representativas do Estado do Rio de Janeiro, ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub.


Tags:

Veja Também: