Editora FOA anuncia mudança


Unificação das revistas em um único site é a grande novidade

Publicado em 4/4/2017 as 10:48

A Editora FOA anunciou uma novidade que beneficia toda a comunidade acadêmica. A partir de agora, a revista Práxis, Cadernos UniFOA e a Revista da Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda estão hospedados no mesmo endereço:  www.unifoa.edu.br/revistas. A unificação facilita o acesso a todas as pesquisas publicadas nesses veículos.

Além disso, as revistas utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER (tradução do Open Journal Systems - OJS) para gerenciamento e suporte à publicação on-line. O sistema é uma solução de código livre para gerenciamento e publicação de revistas científicas on-line. OJS é uma ferramenta altamente flexível, voltada para editor científico, para gerenciar e publicar documentos on-line, que pode ser baixado gratuitamente e instalado em um servidor web local.

“Começamos a utilizar o OJS em fase de testes em 2012. Publicamos a primeira edição e vimos que funcionava perfeitamente. Demos suporte técnico aos autores e avaliadores que não tinham conhecimento do sistema e, aos poucos, tudo foi se encaixando. A unificação das revistas em um portal trará maior divulgação, segurança e rapidez na manutenção, além da redução de dados no servidor”, destacou o editor chefe da Editora FOA, professor Laert Andrade.

Em breve, será atribuído também o DOI (Digital Object Identifier) aos artigos publicados, que dará maior credibilidade à pesquisa e contribuirá para melhores qualificações dos periódicos. “Convido a todos a conhecerem o novo portal de revistas do UniFOA, disponível em www.unifoa.edu.br/revistas”, finalizou Laert.


Tags:

Veja Também: