De volta ao passado


Os alunos da XX turma de medicina puderam se reencontrar nas instalações do campus Olezio Galotti

Publicado em 28/11/2018

No último sábado, 24 de novembro, os egressos da turma XX do curso de Medicina, formada em 1992, tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações do UniFOA, no campus Olezio Galotti. Os médicos visitaram o novo laboratório morfofuncional, a biblioteca central, além de reencontrarem professores como Fernando Manoel Paes Leme e o técnico de laboratório, Lourival Dias.

Durante a visita, o sentimento que tomava conta dos egressos era a saudade, como foi o caso da otorrinolaringologista, Valéria Veiga, que atualmente reside em Resende:

- Não venho aqui desde os anos 2000, quando o meu marido fazia faculdade. Estou encantada com a estrutura do curso, a vasta opção de livros na biblioteca e os laboratórios.

Stael Reis, nefrologista, atualmente possui um consultório no Rio de Janeiro, e avaliou as mudanças:

- O UniFOA sempre foi excelente em sua teoria, mas na nossa época tínhamos poucos recursos. Fico feliz em ver o suporte que hoje a instituição já oferece aos médicos.

Ao final da visita, os médicos foram homenageados com uma placa com o nome de todos os integrantes da turma, a qual ficará exposta no corredor do Centro de Ciências da Saúde.


Veja Também: