De cara nova


Disciplina do curso de Design propõe novo uso de materiais

Publicado em 20/6/2018

Os alunos do quinto período do curso de Design produziram peças de armazenamento de objetos utilizando latas, potes e pedaços de tubos e apresentaram, nessa quarta-feira, 20, os resultados. A atividade foi promovida pela disciplina de Oficina IV, do professor Moacyr Amorim. As peças ficarão expostas até a próxima sexta-feira, 22, no corredor do prédio 13, no campus Olezio Galotti.

O objetivo do trabalho era pensar socialmente em algo que pudesse ser aplicado em escolas que não possuem infraestrutura necessária ou peças que servissem para guardar coleções. “A medida em que as peças são construídas durante as oficinas, são observados os problemas e os alunos precisam solucioná-los. A evolução dessa turma foi notória e estou bem satisfeito com os resultados apresentados”, comentou Moacyr.

O grupo do aluno Hudson Oliveira produziu um móvel para guardar brinquedos, que será levado a uma escola em Porto Real. “Aproveitamos o conhecimento da disciplina de Eco Design para favorecer uma comunidade carente, juntamos 15 latas de tintas, a estrutura é de canos PVC aproveitados de uma obra demolida e montamos uma estrutura que abrigará os brinquedos e demais coisas das crianças que não têm armário na escola”, explicou o aluno do grupo que também foi composto pelos alunos Rodrigo Camilo Alves e João Vitor Silva.


Tags:

Veja Também: