CAT-I Egressos


UniFOA abre as portas para os profissionais formados

Publicado em 3/4/2019

Foi iniciado nesta segunda-feira, 1, o Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico por Imagens (CAT-I) voltado especialmente aos egressos dos cursos de Engenharia do UniFOA, no campus Porfírio José de Almeida no Aterrado. A atividade pioneira objetiva passar conhecimentos atualizados sobre determinados softwares da Autodesk, como AutoCAD, Revit e BIM 360, sendo o último uma novidade entre os programas de plataformas virtuais parceiras da instituição. Conhecido por suas atividades realizadas com acadêmicos de Design, Sistemas de Informação e Engenharias, o curso agora traz a oportunidade para os formados e inseridos no mercado de trabalho.

O professor Renato Viana, supervisor do CAT-I e ministro das aulas que se darão no período de uma semana, refletiu sobre os efeitos do curso que se estendeu para além das demandas dos alunos em graduação. “Ao constatarmos que uma grande quantidade de engenheiros e engenheiras vinham constantemente até nós, professores da área, com a intenção de adquirir um conhecimento mais atualizado a respeito dos programas da Autodesk, decidimos que a formação deveria se expandir. Com esta edição destinada aos nossos egressos e egressas, podemos transmitir todos os ensinamentos que o curso já oferece aos estudantes, só que agora a um público que utiliza os softwares em seu cotidiano e deseja aprimorar suas habilidades. O sucesso do projeto CAT-I está cruzando as barreiras do ensino, devo admitir”, revelou o representante da parceria firmada entre a instituição e a Autodesk.

Dentre aproximadamente 40 cursistas, o engenheiro civil graduado pelo em 2014, Guilherme dos Santos Guerra, expressou suas intenções com a formação. “No meu caso, as instruções passadas no curso oferecem uma abertura maior ao mercado de trabalho. Por mais que já consiga desenvolver diversos trabalhos, o domínio dos softwares da Autodesk me destaca em meio a grande quantidade de profissionais em atividade”, expôs o profissional. “Estou me satisfazendo bastante com o curso e já tenho certeza que fará um grande diferencial no meu currículo, aumentando assim o meu nível de empregabilidade”, adicionou Guilherme.

O professor José Marcos Rodrigues, Zito, coordenador do curso de Engenharia Civil, juntamente com o professor Renato Viana e outros coordenadores dos cursos de Engenharia arquitetaram toda a realização do CAT-I inédito para egressos(as) da instituição.


Veja Também: