CAT-I 2019


Começa terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico por Imagens

Publicado em 1/4/2019

Nessa quinta-feira, 28, foi iniciada a terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento Tecnológico por Imagens (CAT-I), no campus Olezio Galotti em Três Poços. O evento é destinado aos alunos dos cursos de Engenharia, Sistemas de Informação e Design do UniFOA. Oferecido de maneira gratuita pela instituição, o CAT-I visa a qualificação e preparação técnica dos estudantes ao prepará-los para a atuação no mercado de trabalho. Com 97 inscritos, a edição deste ano concluiu o preenchimento total das vagas em cerca de três horas.

A partir da utilização dos programas da Autodesk, empresa de software de design e conteúdo digital, parceira do UniFOA desde 2016, o curso viabiliza a produção de projetos e almeja o desenvolvimento, bem como o aprimoramento, de ferramentas que serão operadas frequentemente pelos acadêmicos, tanto como estagiários quanto futuros profissionais.

Sob a supervisão do professor Renato Donato, as aulas do CAT-I 2019 contam com algumas novidades em sua configuração. “Além de possibilitar uma eficaz capacitação em programas como AutoCAD e Revit, o Centro Universitário de Volta Redonda agora está cadastrado na plataforma BIM, que abre ainda mais a amplitude de conhecimentos passados no curso e em outros que serão disponibilizados ainda neste ano, como Inventor, uma maior especialização em BIM 360 e entre outros”, expôs Renato.

O BIM (Building Information Modelling) - É um programa que mantém todo um histórico de informações geradas e mantidas (modelagens, edificações, manutenção e reformas) durante todo o ciclo de vida de um edifício.

Ao dividir as aulas em níveis, o CAT-I apresenta uma oferta de conhecimento diferenciada para a utilização profissional, como afirmou Júlia Cruz, aluna do 3º período de Engenharia Civil. “A necessidade de conhecer e dominar os programas se faz imprescindível na atuação dentro do mercado de trabalho, mas sei que essa oportunidade me trará vários benefícios”, declarou a discente do UniFOA.

Confira alguns registros: 


Veja Também: