Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia Sub-19


Alunos do curso de Educação Física trabalham em organização do evento

Publicado em 23/3/2018

Os alunos do curso de Educação Física estão trabalhando na organização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia Sub-19, no Clube dos Funcionários. O evento, que começou nessa quinta-feira, 22, e se estende até o próximo domingo, 25, reúne equipes de todo o país para a disputa dos primeiros lugares.

As funções dos acadêmicos são de apoio às atividades, como alteração no placar, gandula, entre outras, segundo a aluna do quarto ano, Carla Cardoso. “Está sendo bastante desafiador, porque não tivemos contato com o Vôlei de Areia em sala de aula, mas bastante enriquecedor também, porque estamos aprendendo muito sobre a modalidade, além do contato com esses atletas de altíssimo nível”, explicou.

 Para que todos desempenhem as atividades, foi feito um rodízio. “É um tipo de conteúdo que absorvemos muito mais tendo na prática, principalmente no que diz respeito à arbitragem, o que nos qualifica muito e conta como uma experiência muito importante no nosso currículo”, comentou Lígia Penna, do 3° ano de licenciatura.


Veja Também: