Atendimento à comunidade


Primeira atividade exitosa da Liga Acadêmica de Nutrição Clínica

Publicado em 24/4/2019

Fundada em dezembro de 2018, a Liga Acadêmica de Nutrição Clínica (Lanc) realizou, nessa quarta-feira, 24, a primeira atividade exitosa com a realização de exames de glicemia, IMC, medição de circunferência de abdominal e aferição da pressão arterial de cerca de 200 caminhoneiros do Sest/Senat.

O convite para a participação dos alunos partiu do professor Marcelo Cavaliere, membro do Sest/Senat e responsável pela disciplina de Vigilância Sanitária. “Coletamos e calculamos os dados para prestar recomendações nutricionais de acordo com a situação de cada participante”, pontuou a presidente da Lanc, Nathália Aquino, do oitavo período.

A prática oferecida pela atividade de extensão apresenta a realidade que os futuros nutricionistas vão encontrar. “Muitas pessoas não tinham o mínimo de conhecimento sobre diabetes e também não conheciam o termo hipertenso; essas ações sociais nos proporciona um contato com realidades que estão fora do nosso convívio, o que auxilia na nossa formação, uma vez que aprendemos a falar com todos os públicos para podermos atender bem”, pontuou a aluna do sexto período, Paula Cassila.


Veja Também: