Anatomistas do Brasil


Professor do curso de Medicina escreve capítulo de livro

Publicado em 30/4/2019

É verdade que professores do curso de Medicina do UniFOA têm se envolvido com a publicação de capítulos de livros. Em março, as professoras Márcia Cardoso, Claúdia da Costa, Valeria Carvalho e Danielly Almeida colaboram com a elaboração de capítulos no livro “Trato de Medicina de Família e Comunidade”. Dessa vez, Marcos Guimarães, também docente do curso, além de Enfermagem e Educação Física, participou da construção do Livro “Anatomistas: Anatomistas do Brasil”.

“Profissionalmente é muito importante realizarmos produções científicas e culturais, por valorizarem o nosso currículo lattes, que é a referência dos professores universitários e pesquisadores. Pessoalmente, é indescritível a sensação de entrar para a história da anatomia no Brasil, registrado junto a outros grandes colaboradores”, destacou o professor Marcos Guimarães.

O trecho elaborado pelo docente é voltado ao seu desenvolvimento profissional, visto que o livro é uma coletânea de biografias dos anatomistas. O conteúdo abordou as experiências desde o nascimento, além de citar locais onde ele estudou e desenvolveu sua capacidade técnica e científica.

“Perceber o entusiasmo de minhas filhas ao pedirem cópias da obra foi o que mais me deixou satisfeito.  Assim como eu, elas são apaixonadas por livros. Valorizo muito esse tipo de publicação, tanto para melhorar a produção científica-cultural quanto para fazer parte da história e deixar para os amigos e alunos a importância de realizar atividades como essa”, finalizou o fisioterapeuta.


Veja Também: