Alunos visitam SBT


Acadêmicos conhecem a estrutura da emissora em São Paulo

Publicado em 16/7/2018

Alef de Oliveira – 4º ano de Jornalismo

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, acompanhados dos professores Douglas Baltazar e Afrânio Moutinho, visitaram os estúdios do SBT em São Paulo, no dia 10 de julho. A atividade  proporcionou aos estudantes uma maior compreensão sobre a produção em audiovisual e o fazer televisivo.

O objetivo da visita foi apresentar os processos de produção e a gravação dos programas da emissora, para que os acadêmicos pudessem absorver e entender a dinâmica por trás das telas e tudo que é necessário para que um programa seja transmitido. 

Os alunos conheceram os estúdios do programa The Noite, o setor de jornalismo da emissora, o espaço onde é gravado o Roda a Roda Jequiti e uma exposição chamada “Hall da Fama”, que apresenta a história do SBT e de seu fundador, o comunicador Silvio Santos.

A oportunidade da visita aos estúdios do SBT partiu de uma iniciativa do aluno de publicidade e propaganda, Reginaldo Costa que, além de estudante da instituição, também trabalha como ator profissional. Na emissora, o aluno  já atuou em diversas novelas, o que o possibilitou realizar esse contato direto.

Segundo o professor Douglas Gonçalves, que também é coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA, esse primeiro contato foi importante para que os laços entre a instituição e a emissora permitam mais visitas e a troca de experiências.

- Esta visita foi muito importante para os acadêmicos que tiveram a chance de conhecer uma emissora tradicional e algumas das suas produções mais importantes. Certamente esta é a primeira visita técnica de outras que virão, já que tanto o curso de Publicidade como o de Jornalismo estão programando a mesma experiência agora para o segundo semestre - antecipou.


Veja Também: