Alunos visitam Rádio Globo e CBN


Acadêmicos puderam acompanhar de perto a rotina dos profissionais da Globo

Publicado em 27/11/2018

Livia Delunardo | Terceiro ano de Jornalismo 

Os alunos do terceiro ano de jornalismo tiveram um dia diferente. Acompanhados dos professores Douglas Gonçalves e Heitor Luz, os futuros jornalistas puderam conhecer as novas instalações da Rádio Globo, Rádio CBN e também a redação do jornal ‘O Globo’. Acompanharam ainda o programa Pop Bola com os repórteres Alexandre Araújo, Alexandre Tavares, Lopes ‘Maravilha’, Alex Calheiros e o ‘Frajola’.

O objetivo da visita foi mostrar as mudanças que estão sendo realizada no Globo, a dinâmica das produções de notícias e as inovações. Segundo o professor da disciplina, Douglas Gonçalves, a visita técnica é comum durante o terceiro ano de jornalismo, que tem o apoio da instituição na disponibilização do transporte.

- Os acadêmicos puderam ver de perto as novas implementações feitas pela Rádio Globo, como a adesão aos podcasts. Com os desafios propostos pela tecnologia, os profissionais de rádio têm que estar capacitados em todas mídias, avalia o professor.

Segundo a aluna Bianca Oliveira, a visita foi estimulante. “Nunca imaginei que o rádio poderia ter uma infraestrutura tão grande, a equipe consegue ministrar um programa de São Paulo daqui do Rio de Janeiro”, disse encantada a acadêmica.

Em conversa com o radialista Bruno Mattos, ele avalia que a rádio está em constante mudança, assim como a formação acadêmica dos jornalistas.

- Quando me formei na faculdade, em 2013, meus amigos estavam começando a usar  smartphone e temos visto que, com a chegada dos aparelhos, iniciou uma abertura para a vinda dos podcasts. Tínhamos o programa‘O Globo no Ar’, um jornal tradicional que agora mudou o nome para hashtag Globo, no qual fazemos um resumo do que está acontecendo no país e temos a obrigação de fazer o hashtag TáNaRede, abastecido com os principais assuntos que dos Trending Topics do Twitter. Um conselho que eu posso dar para quem está começando é: o mercado está em constante mudança, não tenham receios de abraçar o novo.


Veja Também: