Aluno especial do Mestrado


Aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente recebe novos alunos

Publicado em 24/8/2018

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, Mecsma, deu início a nova turma de Aluno Especial, nessa sexta-feira, 24, no campus Olezio Galotti. O objetivo da modalidade é atrair um público que já é graduado e deseja se preparar para o processo seletivo de aluno regular do programa de mestrado.

A coordenadora, Ilda Cecília Moreira da Silva, explicou que, durante este semestre, os alunos especiais cursarão três disciplinas eletivas que serão transformadas em crédito caso sejam aprovados para o programa regular. “Essas disciplinas têm como objetivo instrumentaliza-los para que eles possam elaborar uma proposta de projeto de pesquisa mais consistente para o futuro ingresso regular”, continuou.

Um dos benefícios em ser aluno especial é o tempo de permanência no curso. “Após ingressar como aluno regular, o mestrando já elimina as disciplinas que estudou enquanto aluno especial e, dessa forma, consegue concluir o mestrado no tempo máximo de 24 meses com mais tranquilidade, sem ter que pedir prorrogação ou eventual trancamento de matrícula”, completou Ilda.

Para se candidatar a vaga de aluno especial, o interessado pode ter um diploma de graduação em qualquer área do saber. “O Mecsma vai engajar o mestrando no movimento de pós-graduação stricto sensu para que ele, amanhã, possa atuar lecionando nos cursos de graduação e pós-graduação”, concluiu.


Veja Também: