Abraçando novos públicos


Curso de Design do UniFOA é promovido em palestra no Colégio Batista

Publicado em 8/5/2019

Nessa terça-feira, 7, a coordenadora do curso de Design, Patrícia Rocha, conversou sobre a graduação com os alunos e alunas do Ensino Médio do Colégio Batista, em Volta Redonda. Com o objetivo de apresentar as características do curso superior, bem como promover as suas realizações e diferenciais, o evento foi direcionado aos estudantes que fazem o curso técnico em Publicidade na escola.

A professora refletiu acerca dos impactos e resultados da palestra, tanto para o UniFOA quanto para os alunos que estão no ensino médio/técnico. “Ao acreditarmos que haja um preconceito um tanto raso do que seria a profissão de Design, nós do Centro Universitário de Volta Redonda temos a oportunidade de levar, em eventos como esse, uma divulgação informativa mais precisa e presente para os que seriam os nossos futuros acadêmicos, ao mostrar a realidade de fato da profissão. Aqui pude compartilhar resultados exitosos do curso de Design e uma série de respostas a dúvidas comuns sobre a área, agregando boas práticas e uma feliz troca de experiências entre as diferentes instituições de ensino”, expressou Patrícia.

Luiz Matias, coordenador do curso técnico em Publicidade do Colégio Batista, deu suas impressões a respeito do evento. “A palestra se fez imensamente pertinente a todos presentes, pois o conteúdo conversa diretamente com os nossos alunos que almejam seguir em áreas repletas por linguagens gráficas e envolvimentos comunicativos. No mais, foi muito proveitoso e esperamos contar mais visitas do UniFOA”, declarou o professor.

A aluna do segundo ano do ensino médio e técnico, Laura Cristina Mara, revelou seus intuitos após a realização. “Gostei bastante das explicações, bem como demonstrações, e tenho interesse em cursar Design, ainda mais por amar desenhar. A esclarecedora palestra me motivou mais ainda a perseguir esse objetivo”, confessou Laura.    


Coordenador do curso técnico em Publicidade do Colégio Batista, Luiz Matias, recebe a professora Patrícia com presente de boas-vindas

Veja Também: