33º Encontro de Docentes


Evento abordou as novas tecnologias para o ensino

Publicado em 22/8/2017

O professor é o responsável por levar conhecimento aos seus alunos. É ele quem irá apresentar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento profissional de cada um. O grande desafio é de que forma estimulá-lo em sala de aula com tantas informações e facilidade ao toque do celular.

Esse foi um dos temas abordados no 33º Encontro de Docentes do UniFOA, que reuniu os mais de 380 professores da instituição para uma manhã de troca de experiências, na sala de estudos da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

“É extremamente importante esse tipo de interação. Nossos professores preparam trabalhos, mesmo sendo de áreas diferentes do saber. A partir desse encontro, surgem novas amizades e muitos projetos”, disse a reitora Claudia Utagawa.

Apresentação

O vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, fez uma apresentação em comemoração aos 50 anos da Fundação, falando sobre passado, presente e futuro. E ainda mostrou quais os desafios que os professores irão encarar nos próximos anos.

“Mais do que disseminar o conhecimento, o compartilhamento de informações e dados é uma forma de garantir a sobrevida no cenário competitivo e exigente que é o mercado educacional. O momento de reflexão e de acertar alinhamentos visa o desenvolvimento tecnológico no processo de aprendizagem”, destacou Eduardo que completou afirmando a importância das novas tecnologias no auxílio à formação do aluno.

“É vital para a empregabilidade do aluno estar atento às  necessidades do mercado. Por isso, estamos sempre investindo em equipamentos de ponta para oferecermos as ferramentas necessárias aos nossos discentes”, pontuou o vice-presidente.

Os professores que participaram do encontro enfatizaram a importância de conhecer um pouco mais sobre as metodologias de ensino.

“Tivemos a oportunidade de trocar experiências de aprendizado e metodologias que estamos aplicando em nossos respectivos cursos. Os professores têm que ficar por dentro e fazer tudo o que for possível para que nosso ensino permaneça sendo de excelência”, comentou o coordenador do curso de Administração, Agamêmnom Souza.

O professor do curso de Serviço Social, Ailton Carvalho, lembrou que o encontro é importante porque aproxima o educador da organização da instituição. “O encontro nos dá gás, as apresentações dos conteúdos e dos resultados principalmente. Vemos que estamos no caminho certo. Considero fundamental que todo início de semestre tenha essa possibilidade, esse encontro. Assim, fortalecemos o trabalho do dia-a-dia”, sugeriu Ailton.


Veja Também: