26ª Seminário de TI


Novas tecnologias e tendências foram temas de palestras e oficinas

Publicado em 5/11/2018

O mundo da tecnologia está em constante evolução e posicionar os alunos, egressos e profissionais sobre as tendências, novas tecnologias e para onde o mercado se encaminha é importante. Pensando nisso, o curso de Sistemas de Informação realizou o 26º Seminário de TI com palestras e oficinas, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, entre os dias 5 e 7 de novembro.

“Além de conhecerem novos assuntos, encontros e seminários como este reforçam o network, pois os acadêmicos têm contato direto com profissionais da área e isso pode servir como um primeiro encontro do aluno com o mercado de trabalho. É importante o curso estimular esse contato através das palestras e minicursos”, comentou o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Carlos Eduardo Vieira.

Uma das palestras foi realizada pela egressa do curso, Tandera Cortêz, que falou sobre Frameworks PHP e o porquê da utilização do Laravel, uma que vez que são recursos utilizados no mercado e a importância e agilidade que eles agregam aos projetos.

“Retornar ao UniFOA me deixa com uma sensação nostálgica, e isso é bom. Quando a gente sai da faculdade, muita gente pensa que vai ingressar no mercado de trabalho e não vai aplicar o que aprendeu em sala de aula, mas é o contrário. Quantos projetos tive que fazer e em cada etapa lembrava de um professor explicando ou fazendo alguma citação sobre. Agora chegou minha vez de ajudar e contribuir com os futuros colegas”, disse Tandera. Nos outros dias de evento, os participantes puderam ver um pouco sobre empreendedorismo, startups, BigData, arquitetura NoSQL.


Veja Também: