Ementa


Considerações Históricas Sobre a Pessoa Com Deficiência. Reconhecimento, Importância e Participação Étnico Racial e do Meio Ambiente Na Educação Física e Esportes Adaptados; Valorizando O Respeito à Pluralidade e à Diversidade, Seja Individual Ou Coletiva, Étnica, Racial, Social e Cultural, Disseminando Os Direitos de Existência e Permanência e O Valor da Multiculturalidade e Plurietnicidade do País e do Desenvolvimento da Cidadania Ampla; Utilização da Educação Física Adaptada (Efa) Na Estimulação e Formação de Valores, Hábitos e Comportamentos Que Respeitem Diferenças e Características Próprias de Grupos e Minorias; Conceitos, Classificações e Características Das Deficiências Físicas e Sensoriais. Educação Física e Esporte Adaptado e O Seu Papel Na Inclusão de Pessoas Com Deficiências; Educação Física e Esporte Adaptado: Aprendizagem, Conhecimento, Vivência e Classificações. Adaptações Necessárias Para Um Trabalho em Educação Física, Esporte e Lazer Para a Pessoa Com Deficiência. Elaboração e Desenvolvimento de Programas Esportivos Para Pessoas Com Deficiências.